Os Deveres de Um Escravo

Depois de me deparar com  as menções do Saltério da Virgem Maria, de São Boaventura, feitas por São Luís Maria Grignion, no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria(Cap.III,art.II,§I- a paritr do número 116), fui movido pelo Espírito a  sair em busca (pela internet)de tão terno devocionário.  Confesso que minhas habilidades de pesquisa não são as melhores, mas após uma pesquisa, no mínimo, demorada não encontrei o Saltério em si, escrito por são Boaventura, seja em sites ou obras publicadas em português.
Assim, indignado e entristecido, mas, principalmente, agraciado pela incumbência materna da Boa Rainha dos Céus, me ofereci a fazer uma “tradução para o português” dos 150 salmos e dos 10 cânticos contidos no Saltério. Com certeza, a Providência Divina já o fez, mas como pude notar, tal tradução não é de fácil acesso.

Também devo deixar claro, como minha pretensão é, no melhor dos sentidos, uma santa pretensão.Já aqui, me exponho à censura ao revelar que não tenho domínio sobre o inglês(língua da qual “traduzirei” o saltério, e que “aprendi” sozinho) e que minha ignorância em relação a técnicas e recursos literários, das quais tão abençoado saltério com certeza está ornado, só não é maior do que Divina Misericórdia .
Mediante toda esta minha “pobreza acadêmica”, não é se quer óbvia a previsão de que minha “tradução” será tão indigna e  inapropriada quanto convém ser em tão miseráveis situações. Entretanto,é com essa miséria que deposito minha confiança na Onipotência Suplicante, que a mostrará e fará indignar-se um de seus amados escravos levando-o a trazer a tona uma tradução digna do Saltério escrito por São Boaventura, ou, se possuir a ciência e/ou os meios meios para, realizar ele mesmo tal feito.

Que este blog  não seja mais que uma rosa de devoção posta aos pés de Nossa Senhora, para maior glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ave Maria cheia de graça, 
o Senhor é convosco,
bendita sois Vós entre as mulheres,
e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria,Mãe de Deus,
rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte.
 Amém.

Um comentário:

  1. O sonho de minha vida é encontrar esse Saltério, Henrique! Fico feliz de ver seu esforço por traduzir. Infelizmente,não tenho nem condições de tentar, como você. Um abraço. Que Ela te consiga a Graça da Perseverança.

    ResponderExcluir